sábado, 16 de fevereiro de 2013

no meu sofá quentinho

As vezes cansa sabe? Essa transição é chata e entediante em alguns momentos, em outros torna-se odiosa e, em certos, percebemos o quão bela a vida pode ser.
Transição? Qual? Refiro-me à entre a época na qual você dormia no sofá e acordava na cama, para o momento em que é você que carrega, o pequeno, em seus braços até o quarto dele.
Não, eu não conclui a transição, ainda estou no começo do processo em minha opinião, por isso este desabafo, as responsabilidades, as cobranças, tudo isso me deixa cansado, é um universo completamente diferente daquele em que somos criados, ou pelo menos alguns de nós...
O grande choque gerado pela primeira cobrança real de uma responsabilidade que você tinha e que não cumpriu é terrível. Você fica sem saber o que fazer, é como se de repente começassem a tirar o seu chão, e não houvesse nada que você pudesse fazer.

Não, eu não preciso que alguém venha me falar que a vida consiste dessas coisas, eu sei disso. Eu sei que isso é inevitável, que um dia teremos que lidar com tudo que a vida tem a oferecer, sei que no começo somos apenas preparados para o mundo adulto, a vida é como uma escola, porém as provas só começam a serem aplicadas a partir de determinada idade.

Quanto mais ricos, mais tarde as provas começam a serem aplicadas, porém a partir de um determinado momento isso começa a causar prejuízos para o caráter da pessoa, começam a ficarem mimados, preguiçosos e desleixados, pois nunca foram cobrados.
Isto, é claro, sem entrar no mérito de que existem acontecimentos na infância que começam a moldar a sua especificidade enquanto pessoa, já começando a produzir o ser humano final. Tentam, inclusive, interferirem no mundo infantil, tentando proteger os mais fracos para, somente, aumentarem o choque da diferença das duas épocas, pré e pós sofá.

Esse é um relato de alguém que tem seus vinte anos e está cansado, momentaneamente, mas que tem fôlego para o resto do caminho. Grandes coisas nos esperam, persistas e verás. Podemos nos encontrar no fim do caminho ou dar tchau no meio, depende de você.

2 comentários:

  1. "maravilhoso.....vc conseguiu captar e transcrever fragmentos de vida, fragmentos de nossa historia e vc fará a diferença neste mundo. jovem rapaz cuja maturidade intelectual e espiritual é a de um ancião.....

    ResponderExcluir