quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ilusão (s.)- Crer no que não existe.

Já ouvi dizer que quando você acredita em algo, aquilo se torna real, ao menos para você. Alguns usam deste argumento para provar a existência de deus, e sou obrigado a concordar com tais pessoas, deus existe. Talvez não da maneira como você acredita, porém é impossível dizer que algo que tanto influencia nossa sociedade, como o conceito de deus, não existe.

Nos iludimos quase que diariamente, seria até embaraçoso contar quantas vezes uma pessoa se iludiria durante a vida. Ilusões são perigosas quando usadas como fundação para algum pensamento ou ideologia, pois você acabará construindo seu edifício em algo que, mais cedo ou mais tarde, irá desmoronar. Diante de tantas ilusões existentes, sobre as coisas mais variadas, existe uma que me incomoda, muito.

A ilusão de achar que uma coisa é melhor do que a outra pelo simples fato de ter sido mais difícil de se obter, de acreditar que o caminho mais difícil é o melhor.

Muitas vezes as coisas simples são fáceis, nós é que as complicamos, duvidamos de sua veracidade e impomos à elas uma série de obstáculos para que elas possam provar que são, de fato, boas. Besteira. Nessa brincadeira de criança, nesses testes, algumas vezes perdemos a essência verdadeira do que aquilo nos causava, fazia-nos sentir, e quando isso se perde amigo, não adianta correr atrás, porque nada que você faça vai resgatar o que se perdeu. Independente de você, no final de tudo, conseguir aquilo de volta, saberá que alguma coisa mudou.

Maldita ilusão, que nos faz brincar com coisas que deveríamos somente apreciar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário