domingo, 13 de janeiro de 2013

sonhos e desejos. querer? poder?

Todo mundo quer um amor pra vida toda e uma amizade verdadeira, melhor ainda se forem os dois juntos, mas assim como eu, você deve ter crescido ouvindo que "você nem sempre vai conseguir tudo que você deseja", espero que tenhas entendido isso do mesmo jeito que eu, não do jeito que muitos entendem, se conformando com o que não tem e não lutando pelos seus sonhos e desejos. Entendo essa frase no sentido de que não é porque você ainda não conseguiu, ou talvez não vá conseguir alguma coisa que deseja, que você deve desistir de todo o resto. Você vai, sim, se decepcionar, mas isso não significa que o mundo acabou ou que você tem de parar de tentar.
O difícil da vida é saber quando parar de tentar é melhor do que continuar insistindo, é complicado quando os sentimentos se intrometem na sua avaliação lógica das coisas, quase sempre as decisões não são feitas da melhor forma e alguém acaba machucado.
Acredito que a batalha social para o sucesso, não só financeiro mas pessoal, profissional e amoroso, seja a nova forma de "seleção natural", em alguns aspectos, claro, não quero implicar que o mais bem sucedido irá reproduzir mais e por isso dominar o "hábitat".
Hoje tudo que quero é continuar em frente, dia após dia, noite após noite, fazendo de cada dia o melhor que possa ser. A felicidade é um estado de espírito, é tirar o melhor do que acontece com você e lamentar-se o menos possível sobre as coisas que dão errado.

Um comentário: