quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

expectativas

Os sentimentos existem no mundo físico? Essa é a pergunta que ando me fazendo, porque acredito que todos os sentimentos do mundo existem, de fato, podem se manifestar fisicamente através de enzimas e quaisquer outros meios biológicos disponíveis, mas é um fato que elas existem, desde os primórdios das interações humanas em sociedade, mas até hoje não aprendemos a lidar direito com eles.
Expectativas são um sentimento? Porque, para mim, a expectativa existe desde que o amor existe e ambos existem a tanto tempo quanto todos os outros sentimentos, é impossível não gerar expectativa quando duas pessoas se encontram, e independente do tipo de expectativa gerada será gerada uma decepção igual à diferença entre a realidade e tal expectativa.
Tudo que eu queria era um mundo sem decepções, mas sei que um mundo sem expectativas seria um mundo estático, feio, sem sonhos e nem esperanças. Talvez as expectativas, que tantas pessoas reclamam, sejam as grandes forças motoras do mundo atual.

Um comentário:

  1. Está muito bom, mas tente usar mais pronomes. Ocorreu uma repetição grande de vocabulário, principalmente da palavra "expectativa". No mais, parabéns!

    ResponderExcluir