terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Esculturas

Um relacionamento é como um bloco sólido esperando para ser esculpido, alguns são imensos e feitos de materiais raros, tem um potencial impressionante, podendo tornar-se esculturas magníficas. Outros são pequenos e feitos de materiais simples, sendo alguns, inclusive, impróprios para serem trabalhados, estando fadados ao fracasso.
Porém, diferentemente de uma escultura real, que pode ser esculpida por apenas um artista, um relacionamento tem de ser esculpido por dois artistas em sincronia, com muita calma, paciência e amor.
Trabalhando juntos sempre, como uma equipe. Além dos problemas com o materiais as vezes somos obrigados a enfrentar as crises artísticas, por sua vez em dose dupla. Não sendo incomum percebermos uma escultura promissora ser jogada no lixo, atirada ao asfalto, pela simples vontade momentânea de um dos escultores, ocorrendo também de o outro escultor tentar, em vão muitas vezes, catar e colar os cacos.
Importante ressaltar que nunca se sabe exatamente o fim delas, muitas são incrementadas, com adornos como filhos e netos e continuam a serem esculpidas, são separadas por brigas e unidas por amores e amizades, as vezes desperdiçadas, as vezes muito bem aproveitadas. Uma constante evolução escultural que, como o tempo, nunca para.

Nenhum comentário:

Postar um comentário