quinta-feira, 28 de março de 2013

bobagem, besteira

As vezes vale mais a pena não se importar quando alguém com quem você se importa se irrita com alguma coisa besta. Provavelmente será mais fácil para ela perceber o quão fútil e ridículo é criar caso por tal coisa.
Não me leve a mal, todos nós nos importamos com coisas relativamente pequenas em algum dado momento, todos devemos ser tratados com um pouco de indiferença, ela é a melhor professora de todas, superando amor e ódio que fazem uso de suas lições sacrificiais e dolorosas.
Bruxa, como alguns chamariam. Feitiçaria, o nome que seria dado ao seu efeito. A indiferença nos faz questionar à tudo e à todos, procurando uma razão para tamanha falta de preocupação. Afinal como pode, alguém não se importar nenhum pouco com algo que, para nós, é tão importante? Inaceitável.

Até que enxergamos a situação como ela realmente é, percebemos que os murros na ponta da faca, que permanece indiferente ao nosso sofrimento, são inúteis.

Existem então duas possibilidades de fuga da situação, simplesmente pararmos de tentar fazer com que o outro se importe, ou pararmos de nos importar com algo que só nos causa problemas, imensos em relação ao seu tamanho,  uma gota d'água em um copo que já está transbordando, gota essa que desaparecerá ou criará mais gotas dependendo da nossa decisão, afinal, fugir nunca adiantou, foi sempre uma solução temporária, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário