segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Meu maior Tesouro

Navegar é preciso.

O rio da vida possui águas límpidas e turvas, cachoeiras bonitas porém perigosas, corredeiras que nos fazem perder o curso. Podemos ir da ribeira ao centro, onde não conseguimos sequer enxergar a margem em um piscar de olhos, sem nos darmos sequer conta.
Podemos nadar contra a corrente, fazer uma jangada ou comprar um iate que ainda assim estamos sujeitos à força da natureza, sempre soberana.
Outra escolha é sermos apenas levados pela correnteza, sem realmente navegar ou tomar decisões, aceitar o que vem sem viver. Que desperdício. Que tristeza perceber o quanto se foi levado, o quão longe estamos da onde poderíamos estar. Pior ainda é não tomar uma atitude sobre isso e simplesmente resmungar e choramingar.

Não mais.

Perguntaram qual o meu tesouro nessa vida, nesta caminhada, hoje percebo que meu maior tesouro estava sendo desperdiçado, minha vida. Minha navegação resumia-se a ser levado pela corrente e reclamar de onde me encontrava.

Não mais.

Meu tesouro é a vida, e irei aumentá-lo o tanto que eu conseguir, agregando valores, amigos, ensinos e conquistas.

"É a vida, é bonita e é bonita!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário