segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

linhas, fronteiras, barreiras

Há muito tempo, pessoas tentam definir onde acaba e onde começa tal coisa, julgando que elas estão conectadas de certa forma, por isso ouvimos muitas vezes falar que existe uma fina linha entre o amor e o ódio, mas existe?
Sentimentos tão diferentes não deveriam estar definidos tão próximos, muitas pessoas por não entenderem o amor, ou pelo menos parte dele, acham que podem amar e depois odiar, a mesma pessoa em tão pouco tempo, bobagem..
Não existe a mínima chance de o amor virar ódio, porque o amor não tem nada haver com o ódio, não quero ficar definindo nenhum dos dois, esse é o meu raciocínio, pelo entendimento que tenho dos dois sentimentos, não que se o seu for diferente ele estará errado, só não espere que eu chame de amor aquilo que você chama.

Mas temos outras fronteiras, a fronteira entre colega e amigo, essa fronteira pode existir, pois são duas coisas muito próximas, mas seria ela bem definida? Alguma vez você começou a falar com uma pessoa que você não conhecia e, quando se deu conta, ela já era uma parte essencial da sua vida? Sim, isso ocorre diversas vezes, mas também ocorre o contrário, aquela pessoa que era essencial, hoje em dia não faz mais tanta falta, ai vem a pergunta, como agir com as pessoas que eram, mas não são mais?
Outra pergunta importante é, será que você não é mais essencial para aquela pessoa? Será que por ela não ser mais essencial para você, você tem o direito de tira-la da sua vida, ou pelo menos deixa-la de lado? Não acho que você tenha, as vezes a dívida de uma pessoa com a outra deveria ser levada em consideração..
Consideração, eis a atitude que acho mais importante em qualquer relacionamento, pois engloba aspectos de diversas atitudes, tais como fidelidade, respeito entre outras.. Você não precisa não querer trair a sua namorada, mas você precisa ter consideração o suficiente para não faze-lo e, se tiver essa vontade, ter a consideração de repensar o seu relacionamento, mas isso tudo não passam de exemplos, em que muitas vezes não conseguirei ser claro o suficiente para expor o que realmente penso, mas vale a tentativa..
Quem te abraçou num momento difícil não fugirá em outro, cuide para não trocar amigos de verdade por falsos amigos, que nunca tiveram um tempo ruim ao seu lado, pois destes você nunca sabe o que virá..

Um comentário:

  1. Nossa Lucas, que texto OTIMO, eu concordei com tudo que você disse, principalmente quando você diz:
    "Sentimentos tão diferentes não deveriam estar definidos tão próximos, muitas pessoas por não entenderem o amor, ou pelo menos parte dele, acham que podem amar e depois odiar, a mesma pessoa em tão pouco tempo, bobagem..
    Não existe a mínima chance de o amor virar ódio, porque o amor não tem nada haver com o ódio..."

    Parábens pelo post, muito bom :)

    ResponderExcluir