segunda-feira, 19 de julho de 2010

cartoons passados e presentes

Me pego pensando de vez enquando em como os desenhos de hoje não são tão bons como os de quando eu era pequeno, mas será que não são? Ou será que são apenas diferentes e, para mim, não tem o mesmo gosto, pois não me trazem lembranças? Sinceramente não sei, mas parece mais do que isso, parecem mais fúteis, sem uma mensagem significativa de como ser uma pessoa melhor e, isso, me entristece.
Fico indignado quando vejo pessoas dizendo: "os filmes da disney tem mensagens subliminares fazendo apologia ao sexo", quem procura acha, isso é fato, provavelmente é alguém que teve uma infância ruim, se tornou uma má pessoa e quer culpar a Disney por isso.
Muitas vezes não sei o que os desenhos me lembram mas me trazem uma sensação boa, uma sensação que as vezes não parece me pertencer, talvez pertençam a uma outra pessoa dentro de mim, uma criança escondida, que quando escuta as músicas antigas, pula de alegria.
Como era bom ser criança, brincar, pular, correr, brigar, chorar, rir, amar... De tudo fazíamos um pouco. Isso me faz pensar, em que momento deixamos de ser criança? Deixamos de aproveitar a companhia de amigos verdadeiros para a viver em um mundo "social", onde mentiras são faladas com mais frequência que verdades e muitos fingem serem amigos de outros simplismente para "estarem no meio", besteira.
Amo crianças, são verdadeiras, impulsivas e alegres, elas tem uma razão de viver que em algum momento da nossa vida nós perdemos e, depois disso, começamos a busca-la de novo, não entendendo o que se perdeu.

2 comentários:

  1. Em relação aos desenhos, realmente falta algo, mas talvez o que falte seja na nossa parte e não no desenho em sí. Quando crescemos perdemos muita coisa que tinhamos quando eramos crianças, talvez a apreciação dos desenhos seja uma delas...
    Em relação ao resto, acho que meu blog ja fala bastante disso EASIUH

    ResponderExcluir
  2. saudade é a prova de que o passado valeu a pena :) sinto muita falta desse tempo da infancia...

    ResponderExcluir